
provável como seres humanos para obter intoxicação por salmonela após a ingestão de
ovos contaminados, mas o potencial para a doença ainda existe. É mais seguro para
alimentar o seu animal ovos cozidos.
A diarréia é um sintoma
A diarréia é um sintoma de que algo está errado com seu animal de estimação. Se não for tratada, a diarreia prolongada pode levar à desidratação, falência de órgãos e morte. Se a diarréia persistir e seu cão está letárgico ou está com febre, procurar assistência médica imediatamente.
Existem várias causas para a diarréia em cães, mas os vírus estão entre os mais graves. O perigo imediato que um cão enfrenta com diarréia é a desidratação, que pode causar a morte se não tratada adequadamente. Três vírus principais causam diarréia e podem ser prevenidas através de vacinação adequada e reforços com a vacina.
Coronavirus
Coronavirus infecta cães por se espalhar através do contato com fezes contaminadas. Outros sintomas incluem falta de apetite, desidratação, letargia e, às vezes, vômitos. Tratamento de coronavírus inclui antibióticos para prevenir qualquer infecção bacteriana secundária e fluidos intravenosos se o cão está desidratado. A vacinação corona é administrado tão cedo quanto seis semanas de idade e mantido com uma dose de reforço anual.
Cinomose
O vírus da cinomose é muito perigoso para os cães porque afeta o cão neurologicamente. Outros sintomas incluem perda de apetite, tosse, depressão, descarga dos olhos ou nariz, vómitos e outros sintomas neurológicos. O tratamento para a cinomose inclui antibióticos para prevenir infecções bacterianas secundárias e fluidos intravenosos se desidratado e fisioterapia tem se mostrado útil. A vacinação está disponível para filhotes e deve ser mantida com uma dose de reforço anual.
Parvovírus
Parvo é altamente contagiosa e potencialmente mortal. Excepto diarreia sintomas incluem dores abdominais, fezes escuras ou com sangue, desidratação, depressão, febre, perda de apetite e vómitos frequentemente grave. Somente um veterinário pode diagnosticar parvovirose com um teste específico para confirmar suas suspeitas. O tratamento de parvo se concentra em substituir fluidos perdidos com a administração intravenosa de fluidos, antibióticos para prevenir infecções bacterianas secundárias e medicamentos para aliviar choque e vômitos lento. Assim como os outros vírus, parvo é evitável com vacinas a partir de cerca de 6 semanas de idade e mantida com tiros anuais de reforço.

Alimentos mortais
Existem alimentos que todos os cães nunca devem comer. Chocolate, cogumelos, uvas e cebolas tudo pode causar doenças graves e até a morte se consumido.
Diarréia
Embora não seja tão mortal para o seu animal de estimação como os alimentos acima mencionados, existem alimentos que vão dar uma diarréia no cão. A diarréia é desagradável tanto para o proprietário do animal de estimação e para o cão, e pode levar a outras complicações se não for tratada.
Rotten / moldly Alimentos ou lixo
Rotting ou alimentos mofados podem conter bactérias que irão perturbar o aparelho digestivo de um cão, causando fezes moles.
Leite e Derivados
Nem todos os cães são intolerantes à lactose. No entanto, os cães intolerantes à lactose irão desenvolver fezes mole após o consumo de leite, queijo, sorvete ou outros produtos à base de leite.
Ovos crus
Ovos crus podem estar contaminados com salmonela. Porque os cães têm faixas digestivos mais curtos, eles não são tão