

Manchetes em todo o país estão alertando os donos de cães da nova doença circovírus que agora está afetando cães. Anteriormente, circovírus só foi conhecido por afetar os suínos e aves, mas o vírus já se espalhou para os nossos peludos de quatro patas companheiros. Circovírus canina foi relatada pela primeira vez em junho de 2012 e desde então tem vindo a causar doença e morte em todo o país, com números crescentes.
Casos confirmados de circovírus canino foram documentadas em Ohio, Michigan e Califórnia, mas os donos de cães em todos os lugares devem se familiarizar com a doença e os sintomas como a detecção precoce é a chave para a sobrevivência de um cão, quando confrontado com esta doença.

De acordo com a Associação Americana de Medicina Veterinária ", a via de infecção ainda é desconhecida, mas os princípios básicos da propagação viral sugerem que o contato direto com um cão infectado ou seu vômito ou diarréia iria apresentar um maior risco de infecção. No entanto, muitos vírus pode ser transmitida de animal para animal através do uso de roupas de cama e equipamentos compartilhados ou através do contato humano com um animal infectado antes da manipulação de um animal infectado. Em suínos, circovírus é espalhado através do estrume e através do contato com secreções respiratórias. " E, a AVMA adverte: "Embora alguns dos cães que mostram a doença clínica foram recentemente embarcou ou em instalações de creche para cães, isso não deve ser tomado como um indício de que esse vírus só é espalhado em canis ou que embarcar em seu cão ou levando-a para creche irá resultar em infecção Qualquer pai que tomou o seu filho para a creche sabe que uma alta concentração de crianças em uma área pode aumentar a propagação de gripes e outras doenças;.. a mesma coisa pode acontecer quando os cães estão reunidos em uma área Se o seu cão está vomitando ou tem diarréia, entre em contato com o seu veterinário. "
Embora atualmente não há vacina para circovírus, você pode tomar precauções com seu animal de estimação, seguindo estas recomendações:
-
Use boas medidas de higiene e de saneamento
-
Não permitir que cães doentes para interagir com os outros
-
Monitore seu cão para detectar sinais de doença
-
Áreas regularmente limpar e desinfectar onde os cães interagem
-
Mantenha seu cão saudável, com bons cuidados preventivos e visitas ao veterinário regularmente
-
Se seu cão parece apresentar sintomas de doença circovírus como sendo apático, perda de apetite, ou tem vômitos severos ou diarrhea- entre em contato com seu veterinário o mais rápido possível e manter seu cão longe de outros cães.
As informações contidas nesta página tem como fonte, pesquisas da internet.
LEVE SEU ANIMAL REGULARMENTE AO VETERNÁRIO